Chocolate saudável feito de couve é criado por brasileiro

Novidade é feita sem adição de açúcar, sem glúten e sem lactose

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 19/05/2017

Se você faz parte do time dos chocólatras, mas sofre sempre que pensa nas calorias dessa delícia, nós temos uma boa notícia: Gustavo Henrique Rocha, um brasileiro de apenas 18 anos conseguiu criar um creme de chocolate sem glúten, sem lactose e que é feito totalmente com ingredientes naturais, como a couve.

PUBLICIDADE

Tudo começou quando Gustavo tinha 15 anos e, no colegial, fez um curso técnico em química. Em um de seus projetos, ele quis fazer com que crianças ingerissem mais frutas e vegetais. Foi então que surgiu a ideia de unir algo que os pequenos amam (e os adultos também), o chocolate, aliado a ingredientes naturais e que fazem bem para a saúde.


Com a ajuda de uma professora, ele desenvolveu a fórmula do creme de chocolate e concluiu a criação em 2015. Atualmente, o produto é vendido pela empresa Nutricandies. Existem diversas versões do chocolate, como com couve, abacaxi, laranja ou banana, por exemplo. É por esses ingredientes que eles conseguem trazer o sabor doce do produto, que não tem açúcar adicionado.


Sua composição totalmente livre de produtos de origem animal o torna uma opção vegan, que pode ser consumido por quem sofre com intolerância ao glúten e à lactose. Ficou interessado? Os produtos são vendidos no site da empresa.